Apresentação

Olá, meu nome é Carmen Costa, sou médica, especializada em Pediatria, Neonatologia e Imunoalergologia. Durante a minha formação médica e atividade profissional pude observar que um paciente bem informado é de grande valia para uma boa orientação clínica. Desta forma, como a relação médico- paciente ao meu ver é um caminho que apresenta duas vias decidi construir este blog, no sentido de divulgar informação e por conseguinte exercer uma melhor prática médica.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Neste período de férias  alguns pacientes que me escreveram não foram respondidos pois não colocaram o e-mail para resposta. Regressarei no dia 7 de janeiro, caso necessário utilizem este meio de comunicação não esquecendo de fornecer o contato. Desde já agradeço, e faço votos de Bom Ano Novo para todos. 

Cordiamente,

Dra. Carmen Costa

3 comentários:

  1. Bom dia DRª o meu filho Rúben de 9 meses, tem tosse e o chamado gatinho. Na última consulta 16/12/2011 a Drª prescreveu-lhe Brometo de ipratrópio (Atrovent Unidose) para fazer entre 5-10 dias, resultou mas agora teve uma recaída, o que posso fazer.
    Obrigado
    anabela.salgado@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Dr.ª Carmen! Parabéns pela iniciativa!!!!
    Sou a mãe do Francisco e da Rita, seus pacientes. Neste Natal o Francisco fez um infeção urinária, fui à urgência do Centro de Saúde e o médico deixou-me preocupada, pois disse-me que não era muito comum e que podi ser indicador de outros problemas. Deu-lhe antibiótico e recomendou-me que a consultasse.Tenho consulta para a Rita em fevereiro. Será tarde?
    Levo uma análise que ele fez.
    Muito obrigada pelo excelente trabalho!!!!

    malexrodrigues@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Olá, Dra Carmen.
    Muitos parabéns pelo blog, está muito interessante e já o divulguei a várias mães para que o consuktassem.
    Sou a mãe da Leonor Costa, sua paciente. E agradeço toda a sua disponibilidade para tratar a Leonor.
    A leonor está agora com 27 meses e já há algum tempo que diz frequentemente que tem medo. Quando pergunto de que tem medo, diz que é do Pedro (um menino da mesma sala do infantário), do escuro....
    Começo a ficar preocupada. E só temos consulta marcada para Abril.
    Será normal? Ou devo fazer alguna coisa?

    Obrigada por tudo e mais uma vez parabéns!

    O meu mail é: dealinafaria@gmail.com

    ResponderEliminar