Apresentação

Olá, meu nome é Carmen Costa, sou médica, especializada em Pediatria, Neonatologia e Imunoalergologia. Durante a minha formação médica e atividade profissional pude observar que um paciente bem informado é de grande valia para uma boa orientação clínica. Desta forma, como a relação médico- paciente ao meu ver é um caminho que apresenta duas vias decidi construir este blog, no sentido de divulgar informação e por conseguinte exercer uma melhor prática médica.

domingo, 30 de outubro de 2011

Acidente Acontecem ... Parte III

Dos 12 aos 24 meses

Os conselhos anteriores sempre se aplicam.
As crianças desta faixa etária são ativas e tem necessidade de investigar. Elas escalam, abrem portas e gavetas, retiram objetos, adoram brincar com água. Elas ficam concentradas no que estão a fazer e não têm conciência dos perigos que podem estar presentes. Observe seu filho.
Portas ou caminhos para escadas, depósitos, ruas, piscinas e outras áreas perigosas devem ser bloqueadas ou trancadas. Use tapetes que não escorreguem na casa de banho.
A cozinha é o lugar mais perigoso da casa. Desligue o gás ou use bloqueio para os botões do forno e do fogão. Não deixe os cabos das panelas ao alcance da criança. Mantenha os fósforos guardados. Cubra as saídas elétricas com tomadas de segurança. Os fios elétricos devem ficar menos expostos.
NUNCA deixe seu filho só na banheira, mesmo que esta esteja com pouca água. As crianças devem sempre ser acompanhadas por um adulto quando forem a praias, piscinas, lagos ou lagoas.
Os brinquedos devem ser adequados a faixa etária e de bom material. Não dê castanhas, pipocas, gomas ou balões, pois podem engasgar.
Ponha travas de segurança nas portas do carro e não deixe a chave na ignição. Quando atravessar uma rua sempre na faixa de segurança com a criança segura pela mão. Use cadeira apropriada para a idade para transporte no carro.

Sem comentários:

Enviar um comentário