Independente da idade da criança os acidentes podem ocorrer, e o objetivo aqui é alertar para situações que causam danos de maior ou menor gravidade ao seu filhote.
A criança necessita de proteção durante todo o tempo. Os acidentes tendem a ocorrer mais frequentemente quando ela adquire a habilidade de virar-se, gatinhar, andar e pegar objetos.
Até os 6 meses:
Previna escaldões: verifique se a água do banho está quente com o seu cotovelo ou com um termômetro.
Não beba líquidos quentes com seu filho ao colo e os mantenha fora do alcance dele.
O berço e o cercado são os únicos locais seguros para o bebê ficar só. Os espaços entre as barras devem ser adequados para que não passe a cabeça. No berço não podem ser deixados objetos que causem asfixia (sufocação).
Quando for trocar a fralda não deixe a criança sozinha sob circunstância alguma: tenha as roupas, fraldas e toalhitas já à mão.
Os brinquedos devem ser grandes o bastante para não serem engolidos, resistentes para não quebrarem, não devem ter pontas ou arestas agudas. Os brinquedos arredondados de madeira lisa ou plásticos são mais indicados. Observe as especificações das faixas etárias na hora de oferecer o brinquedo a criança.
Cuidado com os objetos pequenos ao alcance das crianças.
Sacos plásticos, fios de telefones longos, arreios e travesseiros fofos podem asfixiar ou estrangular.
No carro transporte seu filho sempre na cadeira apropriada a sua idade, sempre com cinto de segurança preso e voltada sempre para trás.
Quando estiver no carrinho de passeio, os cintos de segurança devem estar sempre atados.
Realmente o medo que qualquer mãe são os acidentes com os nossos filhos... principalmente quando estamos por perto e nada podemos fazer.É vê-los cair, bater com a cabeça e nós ali sem os puder segurar e pensar " estava ali tão perto e não consegui fazer nada " ... e depois estas palavras demoram a sair do nosso pensamento ...
ResponderEliminar