Apresentação

Olá, meu nome é Carmen Costa, sou médica, especializada em Pediatria, Neonatologia e Imunoalergologia. Durante a minha formação médica e atividade profissional pude observar que um paciente bem informado é de grande valia para uma boa orientação clínica. Desta forma, como a relação médico- paciente ao meu ver é um caminho que apresenta duas vias decidi construir este blog, no sentido de divulgar informação e por conseguinte exercer uma melhor prática médica.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Literatura

   Muitos pais me pedem indicação de jogos/livros que estimulem o desenvolvimento cerebral e competências cognitivas  de seus filhos. Vou indicar o que eu utilizei e utilizo com minhas filhas, pois é simples e bastante prático. Existem vários no mercado pra todos os gostos de literatura.
  O objetivo deste blog não é fazer propaganda deste ou daquele produto e sim partilhar informações úteis sobre assuntos pertinentes a minha prática clínica.
  Os livros são:
1) Brincadeiras para bebés de Jackie Silberg. Coleção Pais Modernos. Pergaminho Distribuidora de Livros e Audiovisuais.
2) Brincadeiras para crianças de 1-3 anos de Jackie Silberg. Coleção Pais Modernos. Pergaminho Distribuidora de Livros e Audiovisuais. 

  Espero que façam bom proveito, pois são livros de leitura fácil e dinâmica.

3 comentários:

  1. Ola Drª Carmen,

    Antes de mais parabéns pela excelente iniciativa. A dedicação para com os seus pacientes é extraordinária e este blog é uma gotinha no oceano de tudo o que faz por nós!
    Como pais não poderíamos estar mais satisfeitos!

    Será que também nos pode indicar algum livro onde possamos acompanhar, por idade(meses) o desenvolvimento dos bebés?

    Obrigada por tudo!
    Mãe da Leonor(Amarante)

    ResponderEliminar
  2. Ola Drª Carmen, o Rafael está a beber da lata do NAN 1,começando hoje. Mas depois das refeições vomita passado alguns tempo, ficando parcialmente enjoado, será que é normal este comportamento.Gostaria de saber a sua opinião, ficando aguardar o seu feedback.Sem mais os melhores cumprimentos.
    Pai do Rafael Gonçalves.

    ResponderEliminar
  3. Ola Dr. Carmen, estamos a passar por um momento complicado com o Pedro Silva de Fão (6 anos). Ele engajou-se com um pedaço de carne ao ponto do pai ter que intervir puxando a carne com a sua mão. O que acontece e que ficou com medo e não está a comer, sobretudo às refeições porque diz que se lembra e não consegue engolir. Têm tentado optar por comidas que ele aprecia ou que não necessita desafogar tanto, mas ele está traumatizado e chora... O que fazemos, Dr.ª Carmen?
    Natália, mãe do Pedro

    ResponderEliminar